O pior de fracassar é ter que lidar com o erro se esfregando na sua cara o tempo todo que você estiver acordada e quando você estiver dormindo você sonhará com ele também, o pior ainda é quando você descobre que é humana e se depara com as conquistas dos outros no meio de seu fracasso, vira uma mistura de felicidade por você gostar da pessoa porque obviamente se você a detesta isso não fará a menor diferença, talvez você teria preferido que ela nem tivesse sucesso na vida, mas isso não vem ao caso. O fato é que é difícil pra caramba quando você fracassou e vê pessoas conquistando justamente aquilo que você não conquistou.
Você também começa a se questionar quanto de capacidade você realmente possui e se não teria feito melhor se tivesse se concentrado mais, mas talvez o que ocorreu foi simplesmente a vida misturada com suas más escolhas, não da vida mas as suas.
O fracasso é difícil, dói a alma e lhe faz chorar todos os dias (pergunte pra mim), mas, como me disse um sábio alguém o mundo não pára de girar quando você fracassa, não pára de girar para você se recompor ou se reerguer, ele continua girando com pessoas cometendo o mesmo erro que você ou até piores e pessoas que seguem em frente e conquistam coisas mais incríveis. O segredo vem do que você faz enquanto o mundo continua girando e francamente só há duas opções: ou você afunda junto com seu fracasso e se considera o pior dos seres humanos ou você se levanta e entende que pra você se livrar da merda que você próprio se meteu levará um tempo, no meu caso mais seis meses, e não caberá mais a ninguém além de você escolher o que fará enquanto o mundo continua a girar sem se importar que você se machucou durante a queda.
Não há nenhuma forma bonita de dizer isso, ou você se levanta e se sacode pra levantar a sujeira do mundo ou você tatua fracassado na testa.
E sinceramente esta não é uma tatuagem que ficaria bem em mim ou em ninguém que gosta de sonhar alto, talvez planejar não seja algo tão legal assim, mas sonhar é necessário, navegar é preciso e viver os erros também.