sexta-feira, 14 de outubro de 2011


An Education (Educação)
Eu recomendo o filme, recomendo para as mulheres principalmente, a estória é simples, porque já aconteceu milhões, digo zilhões de vezes, no mundo todo, TODO MESMO, a graça deste é porque fizeram um filme, tem uma cara indie, a menina é cool, na verdade é tudo cool, porque o filme se passa em Londres, porque o cenário é legal, porque enquanto rola os créditos no final você escuta uma bela música da Duffy, mas tanto a bela música do filme quanto o próprio filme dividem uma verdade em comum. A protagonista do filme é seduzida e se apaixona pelo homem bonito de olhos azuis, um tanto quanto sexy (eu diria, sempre tive uma quedinha pelo Sarsgaard), ele a apresenta à vida, à Paris, à uma boa música e aos bons drinks, a moça ainda está no último ano do segundo grau, e tem potencial para entrar em uma grande faculdade, MAS, ela se apaixona pelo moço sedutor de olho azul, fica noiva e adivinhem?
ELE É CASADO! Não só casado, ele é um sedutor patologico de menininhas, pelo menos, desta vez, algo de bom acontece, nossa protagonista não engravidou como as outras!
Bom, no final ela dá a volta por cima, da forma mais inglesa possível e entra para sua faculdade e anda de bicicleta com rapazes legais, final feliz!
Na verdade é um bom filme. que mostra uma verdade universal: "Minha querida, em algum ponto você vai cruzar com um filho da puta que vai foder um pouquinho a sua vida, mas, isso não te matará, e fica a dica!"
Assistam, mas, não com pipoca, vai no chocolate mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário